domingo, 24 de junho de 2007

Estréia de Hedda Gabler - 21 de junho - by Ego

Christine Fernandes arrebatou a platéia com sua impulsiva Hedda Gabler na estréia da peça na noite desta quinta-feira, 21, no Espaço Sesc, em Copacabana.
A noite contou com a presença de alguns casais de artistas, um deles formado por Christine e Floriano Peixoto, que dirige a peça junto com Michel Bercovitch.
Após o espetáculo, Christine surgiu linda em um vestido-bata verde, os cabelos loiríssimos ainda com o penteado da personagem.
A atriz revelou que aquela foi a primeira vez que a peça foi encenada completamente, com todos os atores, cenografia, efeitos.
Depois, comparou-se com Hedda. “Acho que nós duas temos uma força de realização em nós, mas enquanto eu, Christine, transformo isso em criação, ela tem essa pulsão de morte”, analisou. E concluiu: “acho que nenhuma de nós duas suportaria uma vida medíocre”.
Apesar de a peça ser denso, a tensão parece ter ficado longe do teatro. Floriano disse que assistiu ao espetáculo relaxado. “A tensão foi só antes. Os atores estavam muito bem”.
José Mayer foi ao teatro com a filha, Júlia Fajardo, para conferir a performance de sua mulher, Vera Fajardo. Mayer disse admirar a dramaturgia escandinava (a peça é de Henrik Ibsen) e após o espetáculo elogiou a adaptação do texto. “Gostei muito do trabalho com o tempo, a condensação muito adequada ao espectador contemporâneo”, avaliou.
Miriam Freeland, também no elenco, recebeu o carinho do marido, Roberto Bontempo. A atriz estava feliz com o resultado. “A gente não sabe o que fica para cada um, o que cada um leva. Mas para a gente sei que vai ficar algo muito especial, resultado de um grupo coeso”, disse emocionada.

Nenhum comentário: