terça-feira, 4 de setembro de 2007

Famosos levam filhos à festival de cinema infantil

Carla Camuratti e Carla Esmeralda tiveram a idéia, há cinco anos, e, na manhã de sábado (1º), viram tornar realidade a quinta edição do Festival Internacional de Cinema Infantil, no Cinemak do shopping Downtown, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O festival reúne longas de diversos países, todos destinados à petizada.

“Estava ainda grávida do meu filho, quando fui a um festival de cinema na Suécia. Lá pude ver a valorização que eles dão ao cinema infantil e pensei que temos tantas obras boas por aqui, que poderíamos fazer o mesmo. Nesta quinta edição, temos de clássicos da Disney a um filme Belga, chamado Jogada Magnífica. Conta a vida do Garrincha”, diz Carla.

Homenageados na sessão de clássicos, o produtor Diller e a atriz Julia Lemmertz se emocionaram. Ela ganhou a homenagem por sua participação no filme Lua de Cristal, estrelado por Xuxa em 1990. O longa foi produzido por Diller.

“Todos os filmes costumam ter efeitos especiais. Mas Lua de Cristal tem um efeito a mais: a emoção”, destaca Diller.

“Quando fiz esse filme, minha filha mais velha, Luiza, tinha apenas dois anos. Agora ela está com 17, foi muito bom rever, é até engraçado lembrar”, diz Júlia, que levou o filho caçula, Miguel.

Christine Fernandes e Floriano Peixoto também conferiram o Festival, ao lado do filho, Pedro.

“Antes de ser mãe eu não costumava assistir filmes e peças infantis. Agora, vou sempre que posso. Esse festival é muito bacana!”, elogia Christine.

Maria Paula, João Suplicy e a pequena Maria Luiza também foram ao cinema, assim como Mauro Mendonça Filho e a família.


fonte matéria: http://ofuxico.uol.com.br/Materias/Noticias/2007/09/57673.htm
fonte foto: http://cinema.terra.com.br/interna/0,,OI1873499-EI1176,00.html

2 comentários:

Dirciana Carvalho disse...

Ai!!!que lindooooooooo!Nossa!como o Pedrinho cresceu rápido.Estão todos lindos e que felicidade eles demonstram.
Muito bacana a Chris sempre levar o Pedro pra acompanhar esses eventos tão estimulantes e interessantes.
Valeu!por vocês do Blog sempre colocarem aqui todas as novidades sobre Chris.Amei! e adorei a nota que acompanha a foto.
Bjus!!!!
Dircy

Anônimo disse...

Lindos como sempre.