sábado, 8 de setembro de 2007

Platéia Vip

Vai ser minha festa de 40 anos de carreira!”, vibrava um eufórico José Mayer ao fim da sessão de estréia do musical “Um Boêmio no Céu”, na noite de sexta-feira, 17.08, no Rio. Na pele de Boêmio e cantando, o ator festejou ao lado da família e de amigos como Paulo Betti, Floriano Peixoto e Christine Fernandes, a felicidade de realizar o projeto que acalenta há dez anos.

Estava com o projeto há dez anos escondidinho, torcendo pra ninguém encontrar. Foi a Vera (mulher de Mayer) que encontrou o texto em um sebo, em Curitiba. É um achado arqueoliterário”, disse Mayer. O texto é de Catullo da Paixão Cearense, artista nordestino do século XIX.

Mayer fez questão de primeiro posar com a filha Júlia e a mulher Vera. “Essa é a foto de todas as estréias”. Ao avistar Christine Fernandes se aproximando, disparou. “Minha Hedda Gabler (personagem de Christine no teatro), venha me enfeitar”. Acompanhada do marido, Floriano Peixoto, os dois trocaram elogios. José Mayer ressaltava a identidade cultural da peça. “É muito brasileiro, né?

O ator disse estar feliz com a reação da platéia. “Pela festa do público aqui hoje, acho que essa peça vai dar um caldo. Vai ser minha festa de 40 anos de carreira. É um texto maravilhoso. Antes de ser teatro é literatura de alta qualidade”.

Ele afirmou que se sentiu seguro para cantar na peça. “E me senti entre amigos. Reconheci o Antônio Grassi na platéia pela risada dele, inconfundível”. Se na vida real o ator não vive sem música, no teatro o encontro é raro.

(Christine Fernandes, José Mayer e Floriano Peixoto)

(Floriano Peixoto, Christine Fernandes, Antônio Grassi e Angela Leal)

(clique nas fotos para ampliá-las)

Fonte nota:
Babado: http://babado.sytes.net/jose-mayer-estreia-musical-com-plateia-vip/
Fonte fotos:
Fuxico: http://ofuxico.uol.com.br/Materias/Noticias/2007/08/56748.htm#
EGO: http://ego.globo.com/ENT/Fotos/0,,GF48509-6192,00.html
Estrelando: http://estrelando.uol.com.br/interna/interna_19569.htm

Um comentário:

dirciana carvalho disse...

gente ta tudo lindinho.As fotos e a maneira como postaram aqui.
Adorei!!!vocês sempre tão eficientes.
Bju enorme!
Dircy