quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Data e horário da reestréia de "Essas Mulheres"


Está definida a data e o horário do retorno de "Essas Mulheres" à telinha da Record.
Será no dia 09 de outubro, a partir das 17h!!
Não deixe de acompanhar as histórias de Aurélia e de todos os que a acompanharam na côrte do século XIX.

terça-feira, 25 de setembro de 2007

"Essas Mulheres" de volta em outubro

Uma maravilhosa notícia para os fãs da Christine: em outubro a Rede Record voltará a exibir a novela "Essas Mulheres", na qual a bela viveu a inesquecível Aurélia.

Em breve, mais informações aqui no blog ;)


ps. acessem a comunidade oficial da trama:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1632544

sábado, 22 de setembro de 2007

Floriano Peixoto e Christine Fernandes namoram em show


Floriano Peixoto e Christine Fernandes foram namorar ao som de Lulu Santos, que aconteceu no Citibank Hall, no Rio de Janeiro, na noite de sexta-feira (21).

O casal apaixonado trocou carinhos e sorrisos durante todo o evento.


...



by O Fuxico
http://ofuxico.uol.com.br/Materias/Noticias/2007/09/58910.htm





O casal de atores Christine Fernandes e Floriano Peixoto também gosta do cantor. “Assisto aos shows do Lulu há muito tempo, acho que já fazia quase uns cinco anos que eu não assistia, hoje não podia perder”, revelou o ator, que tem como música preferida “Como uma onda”, enquanto Christine elege a canção “Palestina” como predileta.



by Ego
http://ego.globo.com/ENT/Noticia/Sobre_ontem_a_noite/0,,MUL108588-6944,00-ASTRO+DO+POP+LULU+SANTOS+ESTREIA+SHOW+NO+RIO.html




(clique nas imagens para ampliá-las)

Em uma mistura de sucessos antigos e novas canções, além de
muita energia, Lulu Santos atraiu vários famosos, como o casal Christine Fernandes e Floriano Peixoto. Os dois cantaram, dançaram e aplaudiram muito o desempenho do artistas.


by Babado
http://babado.ig.com.br/materias/456501-457000/456515/456515_1.html

2a. foto by Virgulando
http://www.virgula.com.br/virgulando/galeria/index.php?id=12502&fid=1


outras fontes: http://foxweb.foxtotal.com/netcaxias/jprevistas/paginasfoto.fxp?8133;5
http://estrelando.uol.com.br/interna/interna_20575.htm

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Novo blog da Chris

Recebemos esse e-mail da Chris:

"
Tenho um blog da Globo (que eles me convidaram) que comecei a escrever agora. Isso, de forma alguma excluirá o de vocês sobre mim, que adoro!
O endereço é: http://bloglog.globo.com/christinefernandes
Beijos,
Chris"

Enfim, lá é o espaço da nossa musa colocar suas opiniões (e o primeiro post é de arrasar) e aqui nós continuaremos colocando todo o material sobre ela:
Vocês podem acessar e comentar nos dois, né?!


Então, repetimos:
http://bloglog.globo.com/christinefernandes

Acessem!!!

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Crítica sobre "Hedda Gabler" no blog de André Gomes (O Dia)

terça-feira, 26 de junho de 2007

HEDDA GABLER: VILÃ OU VÍTIMA?


Atores e diretores têm um cacoete comum ao justificar a opção de montar peças escritas há muito tempo. No caso de ‘Hedda Gabler’, texto do século 19, do norueguês Henrik Ibsen, não foi diferente. Christine Fernandes, a protagonista, e o diretor Michel Bercovitch ressaltaram a atualidade da obra, avançando no discurso feminista de que as mulheres, ainda hoje, não estão em condições de igualdade com os homens nos jogos de poder da sociedade. Será? Antes que o leitor seja tomado pela preguiça diante do tema batido, um aviso: na encenação do fantástico texto de Ibsen em cartaz no Sesc Copacabana, não é isso que importa.

Há quem especule que Hedda é um alter-ego de Ibsen disfarçado em trajes femininos. Ela, como ele, queria libertar-se das convenções de uma sociedade repressora: recém-casada com um marido que não ama, faz o que pode para incendiar o cotidiano monótono a que está submetida. Seria má ou apenas vítima de si mesma? Na composição de Christine, salta aos olhos o caráter egocêntrico da personagem e sua total falta de generosidade. Sua Hedda é vilã, quase bruxa no lindo figurino preto de Marcelo Olinto, ora emoldurado por penhoir de mangas bufantes, mas acessível nas maldades. Neste sentido, é quase um Ripley de saias, ou Blanche Dubois, tivesse Blanche se casado. Digna de pena, não de censura.

Bercovitch divide a elegante direção com Floriano Peixoto com belas soluções cênicas, como o uso de quatro cortinas que, fechadas, explicitam o sufocamento de Hedda. A linda luz de Adriana Ortiz ajuda na condução dramática de um espetáculo que se mostra como um duelo: a riqueza de subtextos é grande, o que divide o elenco. Se Christine compõe uma Hedda firme e pouco vacilante, Erom Cordeiro parece não saber o que fazer de seu Eilert Lovborg – com isso a cena de confronto entre o ex-casal perde muito. No papel do marido, Otto Jr. faz bem o tipo inicialmente omisso. Miriam Freeland é outra que se destaca como a Sra. Elvsted, funcionando como contraponto a Hedda, que a inveja pela coragem, enquanto Carlos Gregório empresta humor – talvez um pouco acima da medida – ao juiz. Conselho antes de julgar Hedda: no lugar dela, pense no que seria capaz de fazer.


fonte: http://odia.terra.com.br/blog/andregomes/200706archive001.asp

sábado, 15 de setembro de 2007

Marco Nanini recebe amigos em sua estréia como Odorico Paraguaçu

A Estréia da peça “O bem amado”, com Marco Nanini no papel de odorico Paraguaçu, lotou de famosos o Teatro das Artes, no Rio, na noite desta sexta-feira, 14. Alexandre Borges e Júlia Lemmertz, Christine Fernandes e Floriano Peixoto, Maitê Proença, Luana Piovani e Cláudia Gimenez foram alguns dos artistas que se divertiram com a montagem da estória que foi sucesso na TV com Paulo Gracindo no papel principal.


Por causa da marca deixada por Paulo como o personagem, Nanini não quis assistir a nenhuma cena do ator como Odorico para compor a sua versão. “Agora que já estou com a personalidade dele mais fixada, eu vou ver”, disse após a estréia. O ator também contou ser muito fã de Paulo e até acreditar que ele e o autor da peça, Dias Gomes, o protegem. “Sempre acho que eles estão nos abençoando aí pela coxia. A gente de certa maneira evoca eles porque teatro é uma cerimônia”.

Alexandre Borges admitiu que se divertiu muito com o espetáculo. “É muito engraçada. Muito legal. O Nanini realmente está em um momento de plenitude. Ele é o novo Odorico”, disse. Sua mulher, Júlia Lemmertz não se lembra da versão televisiva da estória, mas aprovou mesmo assim. “Eu lembro de flashs da novela, mas mesmo quem não assistiu à novela vai gostar da peça”.

Um ator amado

Maitê Proença foi só elogios para o protagonista de “O bem amado”. “O Nanini não costuma errar. Ele é tão incrível. É uma obrigação para o ator assistir. Uma obrigação prazerosa”, disse. Luana Piovanni fez coro: “É sempre um prazer vê-lo no palco. De todas as artes ele arrebenta no palco”.

Christine Fernandes não esqueceu de mencionar a ótima equipe da peça. “Gostei muito. Sou muito amiga dos atores. Eles são fantásticos, criativos. É muito bom vir a uma peça e poder dizer aos meus amigos que com certeza vai ser sucesso, casa cheia”, disse ao Ego.

Cláudia Gimenez, Mariana Lima, Guilherme Piva, Tuca Andrada, Vitor Fasano, Bia Nunes, Hugo Carvana e Louise Cardoso também estiveram na estréia teatral nesta sexta-feira, 14.




fonte fotos:
http://estrelando.uol.com.br/galeria/galeria_3239_32896.htm
http://ofuxico.uol.com.br/Materias/Noticias/2007/09/58449.htm#
http://babado.ig.com.br/materias/455001-455500/455216/455216_1.html

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Andréa Beltrão e Marieta Severo levam amizade para o palco

Amigas há anos e parceiras em trabalhos de sucesso, como "A Grande Família", Andréa Beltrão e Marieta Severo (foto) viram a platéia da estréia da peça As Centenárias, estrelada por elas, repleta de famosos, nesta quinta-feira (6), no Teatro Poeira (RJ).

comédia, escrita por Aderbal Freire Filho, conta a história de duas senhoras com mais de 100 anos que querem driblar a morte.





Marília Gabriela
, Helena Ranaldi, Chico Diaz e Christine Fernandes (nas fotos com o amigo Luis Henrique Nogueira) foram prestigiar as amigas no palco.

fonte texto: http://babado.ig.com.br/materias/453501-454000/453836/453836_1.html
fonte fotos: http://estrelando.uol.com.br/galeria/galeria_3206_32576.htm
http://ofuxico.uol.com.br/Materias/Holofote/2007/09/58034.htm#


sábado, 8 de setembro de 2007

Doce Marilyn




A convite de Contigo!,
a atriz incorporou Marilyn Monroe,
o maior símbolo sexual
produzido por Hollywood.





As imagens da atriz brasileira foram inspiradas no último ensaio da americana, que posou para o fotógrafo Bert Stern, em uma suíte do Hotel Bel-Air, em Los Angeles, seis semanas antes de morrer, em agosto de 1962. Reproduzir o inegável talento de seduzir de Marilyn Monroe foi um desafio para Christine Fernandes. ''Foi difícil entrar no papel. Ela é única. Para isso, tive como referência os diferentes 'estados de espírito' dela. A foto em que visto a blusa de gola rolê preta passa melancolia. Então, chorei para buscar essa melancolia dentro de mim. Na imagem que estou com a saia de tule assumi uma figura clássica dela, que possuía uma beleza desconcertantemente infantil", explicou Christine.

Confira as outras fotos clicando sobre elas para ampliá-las:



"Marilyn só queria ser amada. Mas fantasiou sua história e virou refém dela"



"Como atriz, ela foi uma batalhadora. Começou Norma Jean e virou Marilyn Monroe"


"A carência dela é transparente, está em tudo que fez. É seu m
aior defeito e seu maior trunfo"

.

Fonte: Contigo!
http://contigo.abril.uol.com.br/edicoes/1668/aberto/reportagem/mt_249912.shtml

Platéia Vip

Vai ser minha festa de 40 anos de carreira!”, vibrava um eufórico José Mayer ao fim da sessão de estréia do musical “Um Boêmio no Céu”, na noite de sexta-feira, 17.08, no Rio. Na pele de Boêmio e cantando, o ator festejou ao lado da família e de amigos como Paulo Betti, Floriano Peixoto e Christine Fernandes, a felicidade de realizar o projeto que acalenta há dez anos.

Estava com o projeto há dez anos escondidinho, torcendo pra ninguém encontrar. Foi a Vera (mulher de Mayer) que encontrou o texto em um sebo, em Curitiba. É um achado arqueoliterário”, disse Mayer. O texto é de Catullo da Paixão Cearense, artista nordestino do século XIX.

Mayer fez questão de primeiro posar com a filha Júlia e a mulher Vera. “Essa é a foto de todas as estréias”. Ao avistar Christine Fernandes se aproximando, disparou. “Minha Hedda Gabler (personagem de Christine no teatro), venha me enfeitar”. Acompanhada do marido, Floriano Peixoto, os dois trocaram elogios. José Mayer ressaltava a identidade cultural da peça. “É muito brasileiro, né?

O ator disse estar feliz com a reação da platéia. “Pela festa do público aqui hoje, acho que essa peça vai dar um caldo. Vai ser minha festa de 40 anos de carreira. É um texto maravilhoso. Antes de ser teatro é literatura de alta qualidade”.

Ele afirmou que se sentiu seguro para cantar na peça. “E me senti entre amigos. Reconheci o Antônio Grassi na platéia pela risada dele, inconfundível”. Se na vida real o ator não vive sem música, no teatro o encontro é raro.

(Christine Fernandes, José Mayer e Floriano Peixoto)

(Floriano Peixoto, Christine Fernandes, Antônio Grassi e Angela Leal)

(clique nas fotos para ampliá-las)

Fonte nota:
Babado: http://babado.sytes.net/jose-mayer-estreia-musical-com-plateia-vip/
Fonte fotos:
Fuxico: http://ofuxico.uol.com.br/Materias/Noticias/2007/08/56748.htm#
EGO: http://ego.globo.com/ENT/Fotos/0,,GF48509-6192,00.html
Estrelando: http://estrelando.uol.com.br/interna/interna_19569.htm

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Participe do 20º FestNatal 2007

Christine Fernandes é uma das candidatas a Melhor Atriz no 20º Festival de Cinema de Natal.
A atriz concorre como Simone Bueno, sua personagem em Páginas da Vida (Globo 2006).


.

Famosos levam filhos à festival de cinema infantil

Carla Camuratti e Carla Esmeralda tiveram a idéia, há cinco anos, e, na manhã de sábado (1º), viram tornar realidade a quinta edição do Festival Internacional de Cinema Infantil, no Cinemak do shopping Downtown, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O festival reúne longas de diversos países, todos destinados à petizada.

“Estava ainda grávida do meu filho, quando fui a um festival de cinema na Suécia. Lá pude ver a valorização que eles dão ao cinema infantil e pensei que temos tantas obras boas por aqui, que poderíamos fazer o mesmo. Nesta quinta edição, temos de clássicos da Disney a um filme Belga, chamado Jogada Magnífica. Conta a vida do Garrincha”, diz Carla.

Homenageados na sessão de clássicos, o produtor Diller e a atriz Julia Lemmertz se emocionaram. Ela ganhou a homenagem por sua participação no filme Lua de Cristal, estrelado por Xuxa em 1990. O longa foi produzido por Diller.

“Todos os filmes costumam ter efeitos especiais. Mas Lua de Cristal tem um efeito a mais: a emoção”, destaca Diller.

“Quando fiz esse filme, minha filha mais velha, Luiza, tinha apenas dois anos. Agora ela está com 17, foi muito bom rever, é até engraçado lembrar”, diz Júlia, que levou o filho caçula, Miguel.

Christine Fernandes e Floriano Peixoto também conferiram o Festival, ao lado do filho, Pedro.

“Antes de ser mãe eu não costumava assistir filmes e peças infantis. Agora, vou sempre que posso. Esse festival é muito bacana!”, elogia Christine.

Maria Paula, João Suplicy e a pequena Maria Luiza também foram ao cinema, assim como Mauro Mendonça Filho e a família.


fonte matéria: http://ofuxico.uol.com.br/Materias/Noticias/2007/09/57673.htm
fonte foto: http://cinema.terra.com.br/interna/0,,OI1873499-EI1176,00.html